Saiba mais sobre os participantes do "Dialogues en Humanité"
Convidados especiais do Brechó EcoSolidário e Dialogues en Humanité 2011
Henryane de Chaponay
Ativista internacional que participou da elaboração da proposta de criação do Fórum Social Mundial, assim como da Rede Diálogos em Humanidade e esteve envolvidas em diversas lutas emancipatórias de países ao redor do mundo, entre eles a independência do Marrocos e a luta contra as ditaduras militares de vários países sul americanos, entre eles o Brasil.
Henryane receberá da reitora Dora Leal o título de Dr Honoris Causa pela UFBA no dia 27/10, às 19 horas, indicado pelo prof. Ordep Serra e aprovado pelo Conselho Universitário.
Geneviève Ancel
Geneviève Ancel, cientista política, foi chefe de gabinete do Ministro do Meio Ambiente durante o governo de François Mitterrand. Durante doze anos foi Diretora Geral de Serviços Urbanos da Prefeitura de Strasbourg, quando Catherine Trautmann foi prefeita. Atualmente é conselheira técnica do Prefeito de Lyon, Gérard Colomb, para os temas do Desenvolvimento Sustentável . En 2002 eles criam, juntamente com Patrick Viveret, os Dialogues en Humanités. Geneviève Ancel a acompanha hoje também a organização dos Dialogues em várias cidades do mundo.
Viviane Labrie
Foi a porta voz e coordenadora do movimento « Coletivo por um Québec sem pobreza » que foi a base da aprovação da Lei contra a pobreza e a exclusão social , que chegou à votação através de uma emenda popular e foi adotada por unãnimidade pela Assembléia Nacional do Quebec em 2002.
Ali Serhrouchni
Diretor do prestigiado Institut des Hautes Etudes de Management em Rabat, no Marocos. Este instituto organiza ume evento com conferências e atividades extensionistas dentro da Rede Diálogos em Humanidade sobre como empreender humanamente.
Danielle Mitterrand
Viúva do presidente François Mitterrand, Danielle foi primeira dama da França por 14 anos e teve atuação destacada, particularmente na política internacional, tendo apoiado diversos movimentos de grupos sociais oprimidos, convivendo com líderes destes movimentos como Nélson Mandela, o Dalai Lama e o Sub comandante Marcos (do México). Em 1986, ela criou a fundação France Libertés, destinada a responder aos apelos de socorro de mulheres e homens pobres e oprimidos, lançando ações de sensibilização e financiando ações. Hoje tem presença marcante no Fórum Social Mundial e lidera uma articulação de atores em defesa da água.
Danielle não virá pois está com problemas de saúde. Seu representante, André Abreu, receberá por ela o título de Dr Honoris Causa pela UFBa no dia 27/10, às 19 horas.
Siddhartha
Escritor e ativista social, fundador e dirigente da Fundação Pipal Tree, que mantém um Ashram inter-religioso na região de Bangalore, na India. Esta fundação organiza um programa chamado Meeting Rivers no qual se realiza um evento dentro da Rede Diálogos em Humanidade de música sacra de fontes espirituais diversas.
Siddhartha não virá pois está com problemas de saúde.